Atualizado: 6 de mai. de 2023
Na última segunda-feira, 06/06/22, eu pude dividir parte de minha pesquisa intitulada “Corpos incômodos e incomodados: a potência do encontro e o surgimento do comum”, que foi realizada ao longo do ano passado.

Uma colega do Rio Grande do Sul, Janaína Rosa, fez uma abertura mais abrangente e extremamente importante para situar a todos a respeito de qual concepção de inclusão parte nossa fala. Na sequência, eu pude compartilhar uma experiência de mediação muito singular a partir da qual fiz uma série de elaborações que tornaram-se meu trabalho de conclusão de curso da Pós-graduação em Psicopedagogia na UERJ.
O que é (o) incômodo? Qual a potência da brincadeira? O que quero dizer com “comum”? Que história é essa de “fora”? O que pode o afeto? Algumas perguntas para pensar a partir da minha fala e da contribuição de diversos autores em diálogo com as experiências do chão da escola.

Meu muito obrigada a todos que fizeram parte desta experiência e da construção dos conhecimentos que foram partilhados neste encontro. Assista clicando aqui.
Rianne Zabaleta